Como foi o ano de 2007

14/01/08 - por Gabriel Rocha

O ano de 2007 iniciou com uma busca por material perdido do Lagarto Negro, roteiros e HQs ainda inéditos que haviam se dispersado devido a minha própria falta de organização. Entre 2001 e 2003 alguns aborrecimentos e insatisfações me afastaram dos fanzines e quadrinhos em geral. Acho que isso já aconteceu em maior ou menor grau com quase todos os fanzineiros que conheci. Hoje julgo que essa negatividade não é mais importante do que a força das pequenas realizações. Devo essa nova perspectiva aos amigos, que ao longo do tempo, não permitiram que o Lagarto Negro morresse de vez.

Deste trabalho de recuperação surgiram as HQs: Encontro entre Redentor e Lagarto Negro, com roteiro de Marcos Franco e arte de Marcio Sennes; Servir e Proteger, com arte de Joelmo Machado (Joe Nunnes).

Participação do Lagarto Negro na revista O Cometa nº7, de Samicler Gonçalves, com roteiro de Nando Alves.

2007 marcou também o início de uma parceria com a HQnado, que publicou a HQ Servir e Proteger, com arte de Joelmo Machado em cores.

O retorno do Lagarto Negro para as páginas do fanzine Heróis Brazucas, nas edições de número 47 e 49, além de uma participação especial no Fanzine Crânio número 13.

Entrevistas com personalidades dos fanzines e quadrinhos independentes: Joelmo Machado e Samicler Gonçalves.

Aguardo ainda as respostas de algumas entrevistas, que vão ter que ficar para 2008.

Falta também recuperar dois roteiros de autoria do Marcio Kurty. Ainda não consegui restabelecer contato com este autor (se alguém puder ajudar, agradeço!). Uma das HQs já está desenhada, com arte de Josival Silva, e falta letrar, mas para isso dependo do roteiro. A outra tem algumas páginas prontas, no belíssimo traço do Hélcio Rogério, mas não sei até onde foi esse trabalho.

O melhor de 2007 são as promessas para 2008, confira no link a seguir:

Previsões para 2008 - 10 anos de Lagarto Negro

 

Free Web Hosting