Oito perguntas para Thiago Bernardo

15/07/10 - por Gabriel Rocha

1- Apresente quem é Thiago Bernardo para nós. Qual sua idade? Em que cidade você vive? O que faz da vida no momento?

Bom, eu tenho 16 anos; estudo muito, gosto de cultura, cinema, quadrinhos e música (só pra citar os principais. Moro no Rio de Janeiro,e não pretendo sair daqui tão cedo.No momento eu apenas cumpro o meu dever de estudante,e nas horas vagas procuro aproveitar a adolescência.


2- Quando começou a se interessar em produzir quadrinhos?

Acho que desde sempre.Eu rabisco desde pequeno,e com os quadrinhos,o interesse só aumentou.Fiz curso de desenho mais tive que parar.Desde então,desenho quase nunca!Mais acompanho os artistas e sei as técnicas,basta praticar muito.

3- Já produziu algum fanzine?

Não,”Sangue e Balas” está sendo o meu primeiro fanzine.Mais pretendo fazer muito melhor na próxima,tanto no roteiro,quanto na arte.Mas tenho muitas idéias fervilhando na minha mente.

4- O que você gosta mais de fazer, a arte ou os roteiros?

Essa me pegou. Gosto de montar a história, construir os personagens, a situação, enfim, tudo. Porém, gosto muito de desenhar, mais constatei que me falta paciência. Falando de fâ pra fâ,prefiro desenhar.

5- Quais são os quadrinhos que você mais curte (Autores, histórias, e personagens)?

Todo tipo. Gosto muito de ler quadrinhos alternativos, autorais. Identifico-me muito com a Marvel (Excelsior!), então gosto muito do Homem-Aranha, dos Vingadores, dos X-men,do Nova,dos Inumanos,do Quarteto Fantástico,etc.Na DC,gosto do Batman,Superman,Mulher-Maravilha,dos Lanternas Verdes,etc.Na Image,gosto do Invencible,Haunt,Wolf-Man(série que foi cancelada,infelizmente),etc.Ultimamente nessas editoras,temos visto muitas histórias boas,devido a nomes como:Geoff Johns,Brian Michael Bendis,Grant Morrison,Mark Millar,Ed Brubaker,Dan Slott,Warren Ellis,Garth Ennis,enfim,são inúmeros.

6- O que vê de especial no Lagarto Negro?

Não sei ao certo dizer, mais o Lagarto Negro causou em mim uma excelente impressão. Ele é um personagem diferente dos outros. Será que é porque não sabemos a sua identidade, ou pelo fato de ser carioca?São inúmeras as possibilidades de histórias, e é por isso que eu gosto muito desse personagem.

7- Tem planos para desenvolver outras histórias?

Sim, mais pretendo me aperfeiçoar no roteiro. Tenho muitos planos, só depende do Gabriel!Hahaha!Claro que eu gostaria de trabalhar com muitos outros personagens Brazucas.

8- Gostaria de deixar algum recado para os leitores?

Quero dizer que eu não fui o primeiro, nem serei o último. Produzir quadrinhos é um trabalho sério, mas feito com amor. O quadrinho brasileiro deve ser incentivado e respeitado, acima de tudo. Só não podemos esquecer-nos de fazer o melhor de nós, conseguindo com que o leitor queira saber o fim da história...

Leia Sangue e Balas na HQNado nº12: http://issuu.com/gratao/docs/hqnado12

Free Web Hosting