Previsões para 2008 - 10 anos de Lagarto Negro

14/01/08 - por Gabriel Rocha

Lagarto Negro foi criado em 1998, e agora em 2008 comemora seus 10 anos com a promessa de alguns lançamentos ao longo do ano.

Estão previstos:

1- O encontro entre Velta e Lagarto Negro – o roteiro é de Marcos Franco, arte de Gilberto Borba e cores de Gabriel Rocha. Esta HQ vai sair na nova revista independente nacional, com o nome ainda provisório de “Fantasia & Ficção”, que está sendo editada por Gilberto Borba.

2- O encontro entre Redentor e Lagarto Negro – Essa HQ é um projeto antigo, que estava parada mas que voltou a andar. O roteiro é também de Marcos Franco, arte de Marcio Sennes, arte-final e cores de Gabriel Rocha.

3- O encontro entre IGNI e Lagarto Negro - Roteiro e arte de Daniel Gonçalves (criador do IGNI), essa HQ está prevista para o segundo semestre de 2008, mas ainda sem data definida de lançamento.

4- Lagarto Negro no grupo Florão da América – Essa HQ será uma reunião de heróis nacionais, uma iniciativa de Miguel Rude e Gabriel Billy. Estarão presentes os personagens: VELTA, de Emir Ribeiro; GRALHA, de Antonio Eder; RAIO NEGRO, de Gedeone Malagola; 7 só 7, heroína criada pelo Miguel Rude; entre outras surpresas.

5- Participação do Lagarto Negro no projeto Epopéico – Eleninton Freitas é um resistente. Este projeto é um trabalho antigo que ganhou novo fôlego. Estive na equipe original de desenhistas, mas abandonei o projeto e o Eleninton nunca me perdoou! Um dia ainda vamos conseguir conversar sem trocas de indiretas, pois realmente admiro sua figura persistente! Além de Marcos Franco, são muitas as pessoas envolvidas no retorno do projeto Epopéico, se eu começar a citar, vou acabar esquecendo alguém, então visitem a comunidade do orkut e prestigiem essa grande iniciativa do meio independente: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27293545

6- HQs inéditas em fanzines e no HQ Nado – Joelmo Machado e Leônidas Grego são dois colaboradores que estão com roteiros do Lagarto Negro em mãos. Essas HQs deverão sair no zine Heróis Brazucas e depois em cores no site HQnado: http://www.hqnado.com/


Alguns projetos ainda dependem de confirmação. Não há datas definidas de lançamento ainda. A maioria desses projetos nasceu da espontaneidade dos envolvidos em procurar contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do Lagarto Negro.

Percebo todas essas ações como um reflexo direto da atividade deste espaço virtual ao longo de 2007. O mérito dessas realizações é sem dúvida de seus envolvidos, aos quais sou grato pelos convites de participação para o personagem Lagarto Negro em seus trabalhos! Obrigado a todos vocês!

Vale lembrar também que 2008 é um ano cheio de datas comemorativas, 35 anos de Velta (de emir Ribeiro), 20 anos de Crânio (Francinildo Sena), além dos 10 anos de lagarto Negro! Fiquem de olho em 2008!

Veja também como foi o ano de 2007