Uma breve apresentação

Por: Gabriel Rocha

Em 2018, o Lagarto Negro comemora 20 anos de criação e publicação. Várias atividades estão sendo programadas como forma de comemoração da data especial. Segue um breve resumo do que está por vir:

1- Alfa – A Primeira Ordem, parte final

O personagem volta a participar da conclusão desta incrível reunião de super-heróis brasileiros. Projeto capitaneado por Elenildo Lopes, com apoio da Editora Kimera. Em breve no Catarse, para captação de apoio coletivo.

2- Game do Lagarto Negro

Inteiramente produzido pelo tatuador e design projetista de games indie, Adilton Ribeiro. O game segue um estilo adventure, com RPG e exploração. Em breve no Catarse, para captação de apoio coletivo.

3- Parceria com a Æsyr Customs

Uma estatueta do personagem Lagarto Negro está sendo esculpida pelos artistas da Æsyr Customs. Em breve, algumas cópias vão começar a ser produzidas para fãs do personagem.

4-Participação em Força Extrema e Epopeia

Epopeia é uma grande reunião de super-heróis brasileiros, com roteiro inicial de Elenilton Freitas e Marcos Franco. Agora o projeto segue, juntamente com Força Extrema, sob a administração do André Carim.

5- Tradução para língua inglesa

As aventuras do Lagarto Negro estão sendo traduzidas para língua inglesa.

6- Histórias em quadrinhos inéditas

Estão sendo produzidas: um encontro com o herói Corcel Negro, de Alcivan Gameleira; um encontro entre Lagarto Negro e Supraion, personagem de Luís Carlos Nunes; O personagem participa de Anakronia, um projeto de Luis Lucasi e Lancelott Martins; Uma HQ inédita, no traço do artista Gilliard Goulart; Lagarto Negro participa de Justiceiros da Noite.

7- Roteiros aguardando desenhistas

Edvaldo Cardoso está com um audacioso projeto do Lagarto Negro de 60 páginas já escrito; Alcivan Gameleira produziu um roteiro de 12 páginas com um encontro entre os herói Lagarto Negro, Corcel Negro e Crânio; e, também por Alcivan Gameleira, um encontro entre Lagarto Negro e Rastreador.