Previsões para 2010 - próximos lançamentos

11/12/09 - por Gabriel Rocha

O próximo ano promete ser bom para o Lagarto Negro. Algumas das antigas HQs foram recuperadas com sucesso, estão terminadas e devem ser publicadas em breve! Além das HQs recuperadas há também novos lançamentos, de produção recente, que estão previstas para serem lançadas em breve. Segue abaixo a lista do que deve estar para pintar:

1. O encontro entre Lagarto Negro, Penitência, criação de Marcos Franco, e Escorpião de Prata, criação de Eloyr Pacheco. HQ em duas partes, com roteiro do próprio Eloyr Pacheco e arte dos competentes Carlos Nascimento e Carlus Alexandre. Essa HQ foi produzida recentemente.

2. O encontro entre Lagarto Negro e Redentor, criação de Marcos Franco. Essa HQ está prevista para sair em três partes, pela revista Arena, editada por Edvanio Pontes. Conta com roteiro do Marcos Franco e a excelente arte de Marcio Sennes. Essa HQ foi recuperada e artefinalizada.

3. A Incógnita dos Sicários – Essa HQ foi escrita pelo premiado roteirista e criador do personagem Crânio, Francinildo Sena. O roteiro foi recuperado e recebeu arte do traço clássico de Sandro Marcelo, o criador do herói Conversor. Está prevista para sair na revista Campana, editada por Sandro Marcelo.

4. O encontro entre Lagarto Negro e Velta, criação de Emir Ribeiro. Este encontro conta com roteiro do Marcos Franco e arte de Gilberto Borba, criador do super-grupo Equipe Action. Está programado para sair em uma nova revista independente editada pelo próprio Gilberto Borba.

Além destas HQs já terminadas, e que aguardam lançamento, existem alguns outros trabalhos em andamento. Um segundo encontro entre Velta e Lagarto Negro; um encontro entre Lagarto Negro E IGNI; uma antiga HQ de fevereiro de 2000, a última que desenhei e que está incompleta; PERSEGUIÇÃO, um roteiro de Thiago Bernardo; MOMENTOS DA VIDA, com arte de Carlus Alexandre.

Recentemente um rapaz chamado Ivan se identificou através da ferramenta social Orkut como sendo irmão de Marcio Kurty. Segundo o irmão, Marcio Kurty estaria se preparando para entrar em contato a respeito de dois roteiros que ele escreveu para o Lagarto Negro. Vamos aguardar e ver se é possível ainda recuperar estas duas HQs que ainda faltam ser restauradas.