Encontro entre IGNI e Lagarto Negro será substituído

29/01/10 - por Gabriel Rocha

“O nosso crossover com Igni e seu personagem não vai acontecer” - A notícia do cancelamento partiu do próprio criador do personagem IGNI, o autor Daniel Gonçalves. O encontro entre os dois heróis cariocas vem sendo articulado desde 2007, e o roteiro ficou pronto em 2009 entrando na programação do ELDan Studios, editora decidida a investir em material independente no Brasil.

Mas a novidade não termina por aí, conforme afirma Daniel Gonçalves: “tenho um outro personagem chamado Ninja Seuntjie e espero que você aceite essa substituição. O enredo do crossover será o mesmo e dentro de um cronograma previsto.”

A substituição está confirmada! Segue adiante uma curta entrevista com Daniel Gonçalves tratando sobre o ocorrido:

O IGNI não será mais publicado ou produzido?
Daniel Gonçalves- O Igni voltará a ser publicado após a série Ninja Seuntjie, provavelmente no meado de 2011. Será uma série mais curta, talvez dure um semestre em edições quinzenais.

Qual a razão para o fim do IGNI?
DG- Não se trata de um "fim", mas de uma suspensão da série, por alguns motivos: falta de criatividade nos roteiros, e por ser uma fórmula muito ligada aos herois norte-americanos. Eu gosto do personagem, porém quero expandir minha criatividade para outros rumos, fazer experimentações e depois retornar ao Igni. E é bem provável que eu só roterize-o, deixando a arte na mão de outros desenhistas. Mas isso será visto quando a série Seuntjie estiver em seus momentos finais.

Existe uma HQ final para o personagem?
DG- Não só para o Igni, mas para todos os outros trabalhos, e cada um com seu universo próprio. Alguns serão otimistas outros pessimistas. Tudo vai depender do assunto colocado em questão.

As antigas edições ainda estarão disponíveis na internet?
DG- Não, pois a visão deste site se situará nas publicações correntes.

Chegou a fazer desenhos de alguma das páginas do encontro IGNI e Lagarto Negro?
DG- Comecei a fazer uns esboços de oito páginas, porém eu não vi evolução e adquação ao roteiro (que estava excelente, tanto que vou adaptá-lo ao NS). Enfim, o Igni era uma coisas repetida demais para mim.

Tem uma previsão para quando sairá a edição impressa do LN e Ninja Seuntjie?
DG- Vai ser após a edição #3 (que pode ser em junho ou em outubro, vai depender de quando sairá a primeira edição e também o ritmo, se será mensal ou quinzenal), mas a capa está pronta e os esboços também.

Envie uma breve resenha falando sobre o Ninja Seuntjie.
DG- Ninja Seuntjie conta a história de um jovem que deveria usar seus talentos marciais para deter a máfia das academias, mobilizando a todos. Porém não se dá conta disso e usa os seus talentos para seu bel-prazer e inconsequentemente. É baseado num conto hebraico -Sansão e Dalila- e com um final surpreendente.

Confira os trabalhos de Daniel Gonçalves em: http://www.dcg-hq.com