Protocolo A Ordem recebe 1º Prêmio ABRAHQ

11/02/16 - por Gabriel Rocha

Este foi o momento em que fomos ao palco agradecer pela premiação durante o 1º Prêmio ABRAHQ 2015. Momentos antes a organização do evento pediu para não nos alongarmos nos discursos de agradecimento, então fui bem breve para ceder voz aos colegas ali presentes.


Agradecimentos para Pandora Torraca, por ter gravado o momento e pelo compartilhamento do vídeo!

A foto abaixo registra um momento após recebermos a homenagem NOVO TALENTO 2015, dedicado ao coletivo de autores envolvidos com o Projeto A ORDEM. Vemos na imagem Rodrigo Dos Santos (que veio de Caxias do Sul - RS só para prestigiar o evento), Gabriel Rocha, Elenildo Lopes, Valu (não faz parte da A ORDEM, mas foi homenageado na área de animação!), Lincoln Nery, e Rod Gonzales (passando ali no fundo!).

Segue a foto da plaquinha, que está guardada com o Elenildo Lopes! A premiação aconteceu no dia 29 de janeiro de 2016, no campus da Universidade Estácio de Sá. A ABRAHQ premiou os mais de 30 autores envolvidos com o projeto A ORDEM, após submissão à votação popular, como destaque em 2015.

A placa ficou bacana, tem uma arte do Ton Marx gravada com alguns dos personagens que compõe o projeto.

A ABRAHQ é uma instituição nova, e acabou de completar um ano de vida. Espero que esta seja uma de muitas edições, e que a premiação possa se desenvolver cada vez mais e para enriquecer o universo nacional de publicações de histórias em quadrinhos. Além da TV Brasil, o evento contou também com a presença da equipe de TV do Programa Gente Carioca, com a TV Estácio e o pessoal do canal Reboot TV - que também foram premiados.

Veja abaixo a matéria sobre o 1º Prêmio ABRAHQ 2015 que saiu na TV Brasil, com destaque para Sr. Walmir Amaral - criador do personagem Vingador Mascarado, e um dos poucos desenhistas da América do Sul autorizado a desenhar e criar argumentos para as histórias em quadrinhos do Fantasma e do Mandrake, dois personagens de Lee Falk.

A verdadeira vitória é a da popularidade, pois foi uma premiação concedida por meio da votação popular. O respeito pela premiação que ganhamos é também respeito por quem votou e acredita em nossos personagens. Deixo aqui meus parabéns para todos os envolvidos direta ou indiretamente com o projeto do Elenildo Lopes, a conquista é de vocês!

Fica também registrado meu agradecimento pessoal para a organização do evento, e a todos os que votaram no projeto, pois sem isso não teríamos levado o certificado e a plaquinha! O prêmio não é de nenhum de nós 3 ali no palco, e sim dos mais de 30 autores que participam do projeto A ORDEM, é para cada um dos apoiadores que financiaram A ORDEM via Catarse, e também para cada um dos que votaram pela A ORDEM através da internet!!!