Lagarto Negro faz parte da ALFA

13/08/18 - por Gabriel Rocha

ALFA – A primeira Ordem é um projeto do autor Elenildo Lopes, que reúne dezenas de super-heróis brasileiros em uma só aventura. O primeiro volume foi lançado no final de 2017, por meio de financiamento coletivo e em parceria com a Editora Kimera. O projeto obteve bom retorno de mídia, sendo divulgado em grandes jornais de grande circulação e também blogs especializados em quadrinhos e youtubers da área.

Além da grande reunião de heróis, esta história em quadrinhos resgata personagens que foram sucesso na TV, no rádio e nos quadrinhos, durante as décadas de 50 e 60. São eles, o Capitão 7 (do ator Ayres Campos), o Flama (do autor e radialista Deodato Borges), Raio Negro e Homem-Lua (ambos de Gedeone Malagola).

Lagarto Negro faz parte da ALFA, e contribui para o enfrentamento das ameaças Aéris e o General Zeta, ao lado de seus colegas super-heróis nacionais. Será que a união das duas gerações de heróis será suficiente para conter os dois poderosos vilões? A parte final já está em campanha no Catarse, clique no link a seguir, saiba mais sobre o projeto e dê seu apoio: https://www.catarse.me/alfa2


Arte do Marcio Abreu.

Existe uma atenção em relação a qualidade gráfica do projeto, que contrata profissionais experientes e premiados para a execução da tarefa. Gian Danton, premiado com o troféu HQMix é responsável pelo roteiro que conta com argumentos do Elenildo Lopes. A arte fica por conta do ilustrador Marcio Abreu, com experiência em editoras americanas como Dynamite Entertainment e Zenescope Entertainment. As cores são do Vinicius Townsend, que está realizando um trabalho de grande qualidade.

ALFA - A Primeira Ordem: Parte 2 terá 52 páginas no total, sendo 48 de história. A capa será em papel couche brilho LD 170g, no tamanho: 26x34.3cm, em cores, com tinta escala e verniz UV total. Já o miolo será em papel couche brilho LD 90g, com lombada canoa. A edição terá o chamado formato americano, com 17x26cm, e totalmente em cores.